Frase do século.

O amor não se define; sente-se.

Séneca

sábado, 13 de novembro de 2010

Glitter Nos olhos.

Você vai precisar de:
  • Glitter
  • Sombra da cor que quiser, vai ser o fundo da maquiagem. Na dúvida vá com uma preta.
  • Glicerina e água ou gloss de olho
  • Fita crepe
  • Pincéis

Sério, é muito fácil!
  • Passe a sombra na pálpebra. Vá de pouquinho em pouquinho e esfumando. Pode fazer puxadinho se quiser. Vai do gosto. Eu aconselho a fazer um esfumadinho na linha d´água também porque fecha bem o olho. Dá para usar a mesma sombra com um pincel estilo pencil ou com um lápis macio e daí esfumar. Não se preocupe com essa etapa porque o glitter cobre tudo!
  • Depois da base pronta, você tem que escolher: gloss de olho ou a mistura glicerina e água (1 gota de glicerina líquida para 3 de água). Ambos ajudam a fixar o glitter.
  • Se for de gloss é só passar direto na pálpebra e daí com um pincel pegar o glitter e aplicar com batidinhas na pálpebra. E sim, dá para cor em cima de cor com diversos glitters. Dá certo e fica bem bacana.
  • Com a misturinha de glicerina e água: molhe o pincel nela e daí pegue o glitter e aplique da mesma forma, com batidinhas.
  • Para tirar o que cair no rosto (e vai cair!) use fita crepe.
Eu testei com o gloss e com a misturinha. Não tem melhor ou pior, depende do efeito que você quer. Com o gloss dá um efeito melecadinho e com a glicerina fica mais seco. Eu achei que depois de algumas horas, a glicerina segura melhor o glitter. Nem com o gloss nem com a glicerina o glitter cai, mas ele acaba dançando na pálpebra quando usei o gloss.

Eu amei isso porque não precisa ser pro, mas acaba parecendo maquiagem mega profissional.

Quanto ao glitter agora... Eu testei o da Contém 1g e os de papelaria. Assim, o da Contém é testado dermatologicamente (não deveria ser oftalmologicamente?) e os de papelaria não. Eu servi de cobaia para vocês e não tive nenhuma reação nem nada e os dois foram difíceis de tirar do olho.

O detalhe é que para ter uma boa quantidade de cores saí caro demais os da Contém (quase R$ 20) e os de papelaria eu paguei entre R$ 1 e R$ 2.



O primeiro potinho da terceira linha é um rosa lindo. Ele com o dourado e o furta cor no cantinho interno ficou lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário